sábado, 21 de agosto de 2010

Ação Civil Pública acusa a Prefeitura de Macau de fazer Licitação fraudulenta e criar empresa fantasma

Comerciante Everaldo Medeiros foi feito de "laranja" e não estava sabendo que sua empresa tinha ganhado licitação montada pela Prefeitura de Macau.

Um esquema fraudulento de corrupção foi montado através da Secretaria Municipal de Turismo, durante o último carnaval em Macau, para vender bebidas dentro do “corredor da folia” (largo da rodoviária), onde somente uma determinada empresa, escolhida pela Secretaria de Turismo, poderia comercializar os produtos.

Liderado por Samuel Paiva, alguns comerciantes foram até o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte para entrar com uma “Ação Civil Pública” na Justiça, derrubando a licitação e permitindo a livre entrada de vendedoras ambulantes para vender seus produtos no local da festa, o Corredor da Folia.

De acordo com a Ação Civil, a Prefeitura de Macau realizou uma licitação fraudulenta, quando a empresa do senhor Everaldo de Medeiros Morais foi a beneficiaria, a única a poder comercializar os produtos no carnaval. O comerciante Everaldo Medeiros tem um comércio dentro da AABB de Natal e não estava sabendo que sua empresa tinha ganhado a tal licitação em Macau.

Uma procuração falsificada foi apresentada por Dover Roberto de Góis, onde o senhor Everaldo de Medeiros repassava todos os poderes de comercialização para o próprio Dover Roberto, que não tem comércio em Macau. Se o processo fraudulento tivesse dado certo, Dover Roberto seria o beneficiário para explorar a venda de bebidas no carnaval.

O comerciante natalense Everaldo Medeiros declarou que não espera ser chamado pelo Ministério Público para ser ouvido e esclarecer como seu nome foi parar no meio de um esquema fraudulento. “Meu advogado está cuidando do caso e vou até o fim para para ver os responsáveis punidos”, disse.

Através de sua assessoria, a promotora pública Izabel Siqueira Menezes disse que não vai falar sobre o caso porque o mesmo está em “segredo de justiça”. De acordo com o Ministério Público, apesar de ser um processo de ação pública, as informações são sigilosas porque há investigações fiscais em andamento e não podem ser divulgadas.

Um comentário:

  1. É visto pelo os especialistas como positivo crescimento da blogosfera. No entanto a maioria dos blogs é criada com intuito de passar informações os seus leitores de forma imparcial e transparentes, sejam notícias, opiniões e comentários. Mas, o que se vê não é isso. Existem blogs que são verdadeiros palanques virtuais, defendo e fazendo propaganda para candidatos A ou B, conforme a sua intenção de voto ou a quem apóia,saindo do seu objetivo que é o da imparcialidade com as informações, com isso quem perde é o leitor.

    ResponderExcluir